Segurança

A Polícia Militar também marcou presença no Iron Man 2009. Cerca de 25 policias estavam em uma base montada em Jurerê Internacional, além dos Guardas Municipais. Os militares escalados se dividiram em dois expedientes, das 6h às 14h e das 14h às 22h.

O soldado Thiago Medeiros, 22 anos estava posicionado na Avenida dos Búzios juntamente com um segurança particular, contratado pela Prefeitura do Município de Florianópolis.

Pertencente a 21º Batalhão da Polícia Militar do Norte da Ilha, sua escala semanal é das 13h às 19h na função de Extensivo. No dia do evento ele aproveitou para cumprir as horas extras exigidas de todos os soldados, que gira de 6 à 8 horas por mês.

Os Guardas Municipais ficaram responsáveis pelo trânsito e os Policias Militares pela ordem pública e segurança das residências.

De acordo com Medeiros, mesmo com todo o esquema de segurança montado no percurso da prova, dois homens armados, possivelmente um revólver calibre 38, em um gol branco, estavam saqueando as bancas de condimentos para os atletas e alguns carros. A placa do veículo não foi divulgada.

Porém, próximo dali, na Rua dos Peixes, flagramos um carro aberto sem que o dono estivesse por perto. A rua estava sem movimentação alguma, possibilitando que o carro fosse furtado

E aí, fica o alerta, não basta que a Polícia Militar e a Guarda Municipal façam o seu trabalho bem feito, a comunidade pode prevenir tais furtos/roubos com um pequenos gesto: ATENÇÃO e RESPONSABILIDADE.


Por Cris Schulze, Camila Stuart e Jana Miranda.

0 comentários: