Socorro mecânico no IRON MAN


Apesar da maioria ds atletas utilizarem equipamentos de ponta, podem ocorrer problemas. Até algo simples, como um pneu furado. E pra isso está de plantão o socorro mecânico do IRON MAN, justamente pra consertar as bicicletas, tanto nos casos sérios como também nos mais fáceis de serem resolvidos.


Unido ao moto staff e dividido em trechos do percurso, o socorro mecânico da praça de pedágio da SC-401 salvou, até o momento da entrevista, 8 participantes. Desse 8, 4 tiveram que trocar a câmara de ar do pneu: os atletas 968, 498, 1329 e 203. Este último, o cearense Francisco Carvalho, de Fortaleza, está participando do IRON MAN pela quarta vez. Carvalho disse que não ia desanimar graças a esse pequeno problema, que foi resolvido em apenas 2 minutos - numa velocidade que poderia ser comparada aos pit-stops das corridas de fórmula 1.


O mecânico Maicon Campos, 24 anos, contou que chegou a desentortar uma roda durante os trabalhos, o mais sério dos casos resolvidos por ele no dia de hoje. Campos disse também que nos casos ocorridos fora da praça de pedágio entra em campo o Moto Staff, que pode levá-lo em poucos segundos até qualquer um dos pontos do percurso coberto por ele, que vai desse mesmo local até o trevo de Jurerê. Quando necessário, é solicitado a ele através do rádio o comparecimento no local do reparo.
Texto e Imagens: Bruno Martins

0 comentários: